Uma aeronave Embraer E110 de uma empresa de táxi aéreo foi apreendida no interior da Paraíba enquanto transportava uma tonelada de drogas. O caso aconteceu no Aeroporto de Catolé do Rocha, quando o Embraer E110 Bandeirante de matrícula PT-SGM pousou e foi interceptado pela Polícia Militar da Paraíba com homens do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Segundo a corporação, quatro homens, que são de São Paulo, foram presos em flagrante. Dois dos homens presos seriam tripulantes: piloto e copiloto. A cocaína estava em caixas e a polícia estima que seja ao menos uma tonelada da droga.
O avião teria vindo do interior da Bahia, mas com aeroporto de origem ainda não confirmado. Este Bandeirante está com as marcas e com registro de operador da NHR Táxi Aéreo, tradicional empresa de Sorocaba. O proprietário do avião, segundo a ANAC, é a Express Aviation Táxi Aéreo.
O Bandeirante foi o primeiro avião comercial lançado pela Embraer e iniciou a história de sucesso da empresa brasileira. Ele tem capacidade para até 19 passageiros e ainda é utilizado bastante por empresas de Táxi Aéreo no interior do Brasil e também no exterior.(Aeroin)
Deixe seu comentário